Richarlison fez o primeiro gol do Fluminense (Foto: Nelson Perez - FFC)

Foi bem tranquila a noite de domingo para os tricolores que se dirigiram a Edson Passos. No Giulite Coutinho, o Fluminense venceu com tranquilidade o Macaé por X a X e assegurou as a vantagem de poder empatar nas semifinais do Campeonato Carioca (no mínimo terá a segunda melhor campanha da competição – disputa o primeiro geral com o Flamengo). Richarlison, Sornoza e Wellington Silva fizeram os gols.

Atrás de assegurar logo a vantagem do empate nas semifinais do Estadual, o Fluminense foi superior ao Macaé desde o início do jogo. À exceção de alguns lances de contra-ataque, o adversário não mostrava lá muita força para ameaçar o time comandado por Abel Braga. Na base da movimentação e de tabelinhas entre Richarlison e Wellington Silva, o Tricolor chegava bem à frente. O primeiro, inclusive, incomodava em chutes de fora da área. Num deles acertou o travessão (o goleiro Milton Raphael desviou). Léo, pelo lado esquerdo, e Sornoza, participando da maioria das jogadas pelo meio, também eram boas opções.

 
 
 

O merecido gol do Flu veio quando Pedro saiu de área e deu um passe preciso com cara de camisa 10 para Richarlison por cima da defesa e o jovem atacante tocou com grande categoria, de dar inveja a centroavantes experientes, na saída de Milton Raphael.

Contra um adversário claramente limitado, a equipe tricolor não precisou nem esperar dez minutos no segundo tempo para resolver a vida na partida. Em saída errada da defesa macaense, Sornoza roubou, passou como quis por Aislan e bateu na saída do goleiro: 2 a 0 tranquilão pro Fluzão. Sem dar trégua, o meia equatoriano ainda achou Wellington Silva para marcar o terceiro.

Até o fim do jogo, o quarto poderia ter saído, tamanha a superioridade do Flu. O árbitro Rodrigo Nunes de Sá chegou a ignorar um pênalti em Richarlison e Wendel e Henrique Dourado ainda obrigaram Milton Raphael a fazer boas defesas. Ficou de bom tamanho.

Na próxima quarta, o Fluzão enfrenta o Madureira, às 16h, em Moça Bonita.

O Fluminense jogou com Diego Cavalieri, Lucas, Renato Chaves, Henrique e Léo; Wendel, Marquinho (Nogueira) e Sornoza; Richarlison, Wellington e Pedro (Henrique Dourado).