(Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)

Germán Cano viveu excelente momento pelo Fluminense em 2022. Ao todo, foram 44 gols. Ainda assim, não foi convocado pela seleção argentina nem sequer na pré-lista com 55 nomes para a Copa do Mundo. Mostra levantamento do Lance que, pelo menos no que diz respeito aos gols, não seria nenhum absurdo a convocação do centroavante tricolor. Afinal de contas, marcou mais do que o astro Messi e outros três atacantes convocados pelo técnico Lionel Scaloni para o Mundial do Qatar.

Foram chamados sete jogadores de frente para a Copa. Somados apenas os gols por clubes, Lionel Messi fez 17 gols pelo Paris Saint-Germain, da França, na temporada. Nico González, da Fiorentina, da Itália, marcou dez. Di María, atualmente na Juventus, da Itália, balançou as redes adversárias três vezes.

 
 
 

Ao todo, os sete atacantes argentinos convocados por Scaloni tem 96 gols em 2022. O jogador que mais fez gols no ano foi Julián Álvarez, reserva no Manchester City, da Inglaterra. Ele, no entanto, tem 19 a menos que Cano. Foram 25. Segundo no quesito, Lautaro Martínez, da Inter de Milão, fez 22.

Apesar da não convocação de Germán Cano, a Argentina chega forte à Copa do Mundo. São 35 partidas de invencibilidade e é considerada uma das favoritas. A ver.