Derrota da Argentina em estreia causou enxurrada de comentários sobre a ausência de Cano na relação (Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)

Desde a surpreendente derrota da Argentina de virada por 2 a 1 para a Arábia Saudita, terça-feira, na estreia na Copa do Mundo do Catar, muito se falou sobre a falta que Germán Cano poderia ter feito. Afinal de contas, o atacante só não fez mais gols no ano que o craque francês Mbappé (46 a 44 até o início do Mundial). No Campeonato Brasileiro, além de artilheiro, o atacante do Fluminense foi o jogador com mais participações diretas em gols.

O centroavante fez 26 gols e deu ainda três assistências, totalizando assim 29 participações no total. Outro tricolor, o meia Jhon Arias aparece no top-5, em quinto lugar. Mandou sete bolas nas redes adversárias e serviu os companheiros em dez oportunidades.

 
 
 

No Twitter oficial do Brasileirão ganhou destaque o fato de dois argentinos estarem entre os principais. Calleri, do São Paulo, aparece em terceiro, com 20 participações. Pedro Raúl, do Goiás, e Gustavo Scarpa, do Palmeiras, são os brasileiros que completam o top-5. Veja a postagem na rede social: