A CBF divulgou, nesta segunda-feira, seu calendário para 2017 e não mencionou a Primeira Liga. Dentro do grupo formado pelos clubes, sem surpresas. Afinal, a competição, por ser considerada amistosa, não entra no calendário oficial. Diretor jurídico da Liga, Eduardo Carlezzo avisa que analisará as datas da CBF para, então, anunciar as do torneio. Isso, inclusive, acontecerá até o fim de novembro.

– Não tínhamos essa expectativa (de entrar no calendário oficial). Estamos analisando o calendário da CBF e até o fim do mês divulgará as datas que utilizará em 2017, sujeitas a ajustes posteriores decorrentes da participação dos clubes nas competições continentais – explicou.

 
 
 

Walter Feldman, secretário-geral da CBF, explicou a ausência da Primeira Liga no calendário e afirmou não ter conversado com seus representantes ultimamente.

– Não se coloca uma competição amistosa no calendário oficial. Tivemos longas conversas sobre onde seria possível, datas que seriam possíveis, mas isso já faz uns quatro meses. Dissemos o que será possível, mas nunca mais houve um retorno. Então ainda não fomos informados de nenhuma decisão por parte deles. Como é uma competição amistosa, a gente fica mais tranquilo – afirmou.