(Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Neste domingo (3), o Fluminense bateu o Fortaleza, por 1 a 0, atuando no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Em entrevista após o jogo, o técnico do Tricolor e da Seleção Brasileira, Fernando Diniz, deu uma declaração sobre o que pensa sobre a manutenção de um esquema ideal:

– Formação ideal é uma coisa infantilizada. A vida é dinâmica. Existe muita imprevisibilidade no futebol. É criança que gosta de um mais um é igual a dois. Se eu boto o John Kennedy e a gente não ganha, a culpa é do John Kennedy. Agora parece uma super escalação. Os conceitos não são simples. Todo mundo quer respostas simples para fazer críticas simples. Mas futebol é complexo – disse o treinador, que logo após completou:

 
 
 

– Ele jogou porque achei melhor. Desde que cheguei no Fluminense, jogamos de várias maneiras. Contra o São Paulo, falaram que tem só um jeito de jogar. Quando a gente erra, queremos achar uma solução fácil. Mas ela não existe. Se eu botar o John Kennedy, vou considerar o melhor time possível para fazer os jogos – concluiu Diniz.