O primeiro finalista da Copa do Mundo do Catar foi conhecido na última terça-feira (13). A Argentina não tomou conhecimento da Croácia, que eliminou o Brasil, e goleou os europeus por 3 a 0, gols de Álvarez (2) e Messi. O time da terra do tango decidirá o Mundial no próximo domingo (18) e espera o vencedor do confronto desta quarta (14) entre França e Marrocos. As seleções se enfrentam no Estádio Al Bayt, às 16h (de Brasília).

Atual campeã do mundo, a França entra com um grande favoritismo. Antes da Copa já era apontada como uma das seleções mais fortes e pode confirmar essa projeção. Mesmo sem Kanté, Pogba e Benzema, “Les Bleus”, como são conhecidos, mantém sua força ofensiva com Griezman, Giroud e o artilheiro da Copa, o craque Mpabé, que marcou cinco gols, assim como Lionel Messi, da Argentina.

 
 
 

Pelas cotações, apostar na França é uma boa pedida, pagando 1.51, denotando todo o seu favoritismo. Enquanto isso, a fé em Marrocos devolve 7.3, fazendo dos africanos a grande zebra do embate. O empate possui uma cotação de 3.9. Obtenha aqui o seu código promocional NETFLU para fazer sua fé.

Essa é a sétima semifinal da história da França em Mundiais. Em seis participações, foram três classificações e três eliminações. Passaram de fase em 1998 (Croácia), 2006 (Portugal) e 2018 (Bélgica), mas caíram em 1958 (Brasil), 1982 (Alemanha Ocidental) e 1986 (Alemanha Ocidental).

Marrocos, por sua fez, já está fazendo história. É a primeira vez que uma seleção africana disputa semifinal de Copa do Mundo. E poderá ainda repetir um feito que não acontece desde 1950, quando nenhuma equipe europeia disputou a final. Após Brasil x Uruguai no fatídico jogo no Maracanã, houve, pelo menos, um europeu na grande decisão.

O time vermelho foi o primeiro de seu grupo, desbancando Croácia e Bélgica. Passou pela Espanha nas oitavas e Portugal nas quartas. É dono da melhor defesa da competição, com apenas um gol sofrido, na vitória por 2 a 1 sobre o Canadá.

Upamecano é a preocupação francesa para a semifinal. Com dor de garganta, o zagueiro desfalcou dois treinamentos seguidos e é dúvida. Se não puder atuar, Konaté inicia a partida. O volante Rabiot apresentou sintomas gripais e o também volante Tchouaméni, que se recuperava de uma pancada na coxa sofrida contra a Inglaterra e também foi não participou da atividade de segunda-feira, voltou aos trabalhos normalmente na terça. Ambos devem atuar.

Na equipe marroquina há problemas. O zagueiro Aguerd, titular nas primeiras quatro partidas, mas que se lesionou contra a Espanha deve permanecer de fora. Já o zagueiro e capitão Saïss, que deixou a partida contra Portugal pela quartas de final na maca ainda é dúvida. Saiba mais sobre este grande duelo:

FICHA TÉCNICA
FRANÇA X MARROCOS
Estádio: Al Bayt
Data e hora: 14/12/2022 – 16h (de Brasília)
Árbitro: César Ramos (MEX)
Assistentes: Alberto Morín (MEX) e Miguel Hernández (MEX)
Árbitro de vídeo: Jesús Valenzuela (VEN)
Onde assistir: TV Globo, GloboPlay, Sportv e Fifa Plus

FRANÇA (Técnico: Didier Deschamps)
Lloris, Koundé, Varane, Upamecano (Konaté) e Theo Hernandez; Tchouameni, Rabiot e Griezmann; Dembelé, Mbappé e Giroud.

MARROCOS (Técnico: Walid Regragui)
Hakimi, El Yamiq, Saiss (Dari) e Attiat-Allah; Amrabat, Ounahi, Amallah e Ziyech; En-Nesyri e Boufal.