(Foto: Mailson Santana - FFC)

Em entrevista coletiva após a vitória de virada sobre o Vila Nova-GO, por 3 a 2, no Maracanã, Fred fez uma análise da atuação do Fluminense em sua estreia na Copa do Brasil e também aproveitou para elogiar a organização tática do adversário, que trouxe muita dificuldade ao Tricolor.

– A gente, aqui no Brasil, infelizmente, tem o hábito de, quando uma equipe de menor expressão ganha o jogo, a gente tende a olhar os erros da equipe grande e deixar de olhar as qualidades do adversário de menor expressão. Eu estava no banco, vi um Vila Nova muito organizado, saindo nos contra-ataques. No primeiro tempo eles foram superiores mesmo, a gente cedendo contra-ataques para eles. Acabou que ficou bem ruim. – afirmou, acrescentando:

 
 
 

– Fomos ao vestiários, o Abel cobrou o que tinha que obrar, fomos firmes. E o que mais falamos é que tínhamos que perseverar até o final. Acho que fomos premiados pela perseverança mesmo. Perdemos um jogador com o Caio Paulista, conseguimos o empate, o meu gol. Estamos satisfeitos – encerrou.