Fred espera que Fluminense consiga usar o fator casa para sair em vantagem (Foto: Lucas Merçon - FFC)

Três dias após enfrentar o Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro, o Fluminense volta a encarar a equipe mineira. Agora, o duelo será pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. Fred reconhece que é uma situação inusitada, diferente.

De olho no jogo desta quinta, às 21h30, no Engenhão, o atacante espera que a equipe saiba se aproveitar de estar em casa, mesmo o duelo não sendo no Maracanã. Fred destaca também o fator do confronto não se definir de imediato, pois tem a volta em Minas Gerais.

 
 
 

— A gente acaba tendo poucos dias de intervalo para enfrentar o mesmo adversário. É inusitado não só para a gente, mas para eles também. As equipes se estudam e se respeitam mais e procuram usar os pontos fortes e fracos como estratégia. Mas esse é um jogo diferente, pois tem um regulamento que nos coloca em uma decisão de 180 minutos, que não acaba neste jogo. A gente vai tentar fazer um grande jogo em casa para que a gente construa uma boa vantagem para decidir no Mineirão – disse o capitão tricolor.