(Foto: Lucas Merçon - FFC)

Em sexto lugar no Brasileiro até o momento, o Fluminense teve um ano de altos e baixos. Tanto que a torcida recentemente protestou na porta do Engenhão após o time ganhar de 4 a 0 do Coritiba. Ao comentar a relação com os tricolores, Fred destacou o respeito mútuo e fez pedido de união.

Na visão do atacante, muitas vezes acontecem manifestações de cunho político que acabam influenciando dentro de campo. O camisa 9 espera que todos possam caminhar juntos até o fim do ano em busca dos objetivos do Fluminense no Brasileirão.

 
 
 

— Os oito anos que trabalhei aqui, sempre respeitei a torcida, inclusive as organizadas. A única coisa que tive problemas desde a chegada foi com atos políticos. Sei que tem o objetivo de atingir um alvo e atinge os jogadores. Isso acabamos evitando, tomamos a frente para deixar a galera tranquila, conversamos com a diretoria para nos blindar do extracampo. Todo mundo na nossa cultura estamos acostumados com pichações, com jogadores sendo ameaçados em aeroportos. Todos os clubes que passei, foi assim. Minha opinião é contrária a isso. Torcida tem que estar no estádio, infelizmente não podem ir. Lá eles têm o direito de fazer o que quiserem. Nossa torcida é bem unida com a gente, nos apoia. Nos últimos anos passamos momentos que fizeram a diferença. Queremos sempre do lado para caminharmos juntos nos momentos bons e nos difíceis – falou.