Fred deu soco em Léo e foi expulso (Foto: Nelson Perez - FFC)
Fred deu soco em Léo e foi expulso (Foto: Nelson Perez – FFC)

Por Rodrigo Mendes

A noite de quarta-feira não foi nada boa para o Fluminense. O Tricolor foi derrotado em sua estreia na Primeira Liga pelo Atlético-PR, em Volta Redonda, por 1 a 0, num dia que nada deu certo. Fred agrediu jogador adversário e foi expulso, Cícero desperdiçou pênalti e, para completar, o gol adversário foi marcado por Vinícius, desafeto da torcida.

 
 
 

Para começo de temporada, Fluminense e Atlético-PR até que fizeram um jogo bem movimentado e, também, pegado no meio de campo. O Tricolor até tomou um pouco mais de iniciativa, ficando também com a posse de bola em seu domínio por um período maior de tempo.

Era do lado direito onde o Fluminense mostrava mais força. Por ali saiam as principais jogadas, principalmente com os avanços de Wellington Silva e também pelo apoio de Felipe Amorim. Foi numa tabela entre a dupla que o meia achou Fred em bom cruzamento e o atacante finalizou por cima do gol adversário com perigo. Cícero e Gustavo Scarpa também eram figuras importantes na articulação tricolor.

Já pelos paranaenses quem ditava o ritmo no meio era o ex-tricolor Vinícius (este muito hostilizado pela torcida). Todas as bolas passavam por seus pés, mesmo com uma postura mais cautelosa em campo. Na melhor oportunidade, o apoiador bateu escanteio e Vilches levou a melhor no jogo aéreo sobre Gum e Nogueira para, depois, bater cruzado e quase marcar. Com Cavalieri vendido na jogada, Wellington Silva tirou em cima da linha.

O segundo tempo também começou movimentado, mas não foi na bola. Em lance fora da disputa, Fred se estranhou com o zagueiro Léo e o acertou com um soco. O árbitro expulsou os dois.

Depois disso, quem cresceu foi o Atlético-PR e chegou ao gol logo com um jogador que tiraria do sério a torcida tricolor. Ele mesmo. Vinícius, o desafeto pela maneira como deixou o clube no ano passado. O apoiador aproveitou cruzamento da direita, antecipou-se a Wellington Silva e mandou para o fundo da rede. O Fluminense poderia até ter respondido rapidamente quando Marcos Júnior sofreu pênalti de Eduardo, mas Cícero bateu e o goleiro Weverton pegou.

Com a derrota, cabe ao Fluminense juntar os cacos para a estreia no Campeonato Carioca, no próximo domingo, contra o Volta Redonda, no mesmo Raulino de Oliveira. Até agora, em três jogos no ano foram duas derrotas e um empate. Aí fica difícil…

O Fluminense jogou com: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Nogueira e Ayrton (Léo Pelé); Edson, Cícero, Felipe Amorim (Marcos Junior), Danielzinho e Gustavo Scarpa (Magno Alves); Fred.


Sem comentários