Mário Bittencourt diz que o mais importante é o Fluminense vencer e, se Fred estiver bem, pode seguir mais tempo além da data estipulada (Foto: Lucas Merçon - FFC)

Quando acertou o seu retorno ao Fluminense, Fred assinou contrato até o dia 21 de julho de 2022, dia do aniversário de 120 anos do clube. O planejamento é, ao término do vínculo, o atacante pendurar as chuteiras numa data marcante. Mas como fica se o time estiver embalado no meio do ano, até numa eventual disputa de Libertadores? Essa foi a pergunta do repórter do NETFLU, Rodrigo Mendes, em entrevista coletiva na manhã deste sábado. Tanto o centroavante como o presidente Mário Bittencourt comentaram a possibilidade.

– Para um atleta, é uma dificuldade terminar um ciclo da vida dele. Tomar a decisão de parar não pode ser de momento, mas deve ser programado. Achei uma data inclusive que o Mário fez, simbólica. Que iria marcar mais ainda para mim e para a torcida poder encerrar o ciclo nessa data. Iria me fortalecer e terminar. Mas, mesmo que seja no meio do ano, certamente o Fluminense terá algum garoto para assumir a camisa 9 e seguir em frente. Eu fico na torcida – disse Fred.

Mário Bittencourt, por sua vez, deixou em aberto a possibilidade de esticar o compromisso se o atacante estiver bem e o clube em disputas importantes.

– Fizemos o contrato dentro daquilo que o Fred estimava para o final de carreira. Imagina o clube fazendo 120 anos e um dos maiores ídolos fazendo a aposentadoria numa semana de FluFest? Mas ele sabe que o mais importante aqui é o Fluminense vencer jogos. Temos essa vocação de vencer. Se ele estiver fisicamente e mentalmente apto. E também se tivermos qualquer competição que seja, as partes entenderem que pode ir adiante e ele nos ajudar a ir seguir e buscar um título, deixamos o planejamento de lado. Comigo ele falou que queria jogar dois anos. Estávamos conversando com ele em maio. Então seria no meio de 22. Aí optamos por essa data para ser mais simbólica. Se entendermos que ele estiver voando e nós necessitando dele para fazer os gols, vamos esticar, não tem a menor dúvida – disse.

Veja abaixo a pergunta de Rodrigo Mendes, repórter do NETFLU, a Fred e Mário Bittencourt.

 
 
 

https://www.instagram.com/tv/CB8Z-5nj6wS/?utm_source=ig_web_copy_link