Foto: Photocamera

Novo técnico do Fluminense, Abel Braga falou à Flu TV sobre diversos temas. O capitão Fred foi um deles e o treinador revelou que está impressionado positivamente com a condição do camisa 9. Para Abelão, Fred está melhor fisicamente do que em 2012, quando sagrou-se campeão carioca e brasileiro, além de ter sido um dos principais nomes do elenco naquela temporada.

– Hoje o que eu vejo o Fred jogar, apesar do super time de 2012, hoje, eu também trabalhei com o Fred no Cruzeiro, ele corre mais do que naquela época. A equipe estava moldada praticamente para ele botar lá dentro. Ele mudou radicalmente sua forma de ver como atleta. Primeiro que eu o adoro como amigo e atleta. Ele não entrava na musculação. Sempre foi forte. Fazia gol, gol, gol. Hoje tem sequência de jogos bem interessante. Quando vem contusão é rápido. Hoje é mais atleta do que foi num passado recente. Você acha que o Felipe joga o número de joga por que? Tem uma razão. Ele se cuida loucamente. As pessoas não têm de ficar analisando idade. É o rendimento dentro de campo. No meu tempo, um jogador não chegava aos 35 anos. A preparação física não tinha. Jogava coletivo e subia a arquibancada. A preparação física foi o que mais evoluiu. Os caras hoje aguentam. Feliz de reencontrar o Fred, meu capitão – declarou.

 
 
 

Abel volta ao Flu para sua quarta passagem. Foram 326 jogos e três títulos conquistados – Carioca de 2005, 2012 e Brasileiro de 2012 –