(Foto: Mailson Santana - FFC)

Autor do gol da vitória de 3 a 2 do Fluminense sobre o Vila Nova-GO, terça-feira, no Maracanã, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil, Fred reconheceu o início ruim da equipe na partida, mas também apontou as lições aprendidas. O atacante também destacou a dificuldade pelo fato da equipe ter perdido dois jogadores por lesões (Yago foi substituído ainda no primeiro tempo por Nonato e Caio Paulista ficou fazendo número até o final pelo fato de Abel Braga já ter feito todas as cinco alterações).


— Primeiro é que se entrar da maneira que entramos no primeiro tempo, mesmo com superioridade do Vila Nova, a gente pode estar chamando a torcida contra a gente. Temos de entrar um pouco mais fortes. E o segundo aprendizado, para quem está no estádio, torcedor, imprensa, é que se a torcida estiver com a gente até o final, podemos virar jogos como esse. São dois aprendizados que temos. A gente sempre tenta jogar da melhor forma possível, hoje tivemos dois jogadores machucados. Muito difícil – falou.

 
 
 

O Fluminense viu o Vila Nova abrir 2 a 0 na partida de terça e conseguiu a virada com gols de Ganso (de pênalti), Cano e Fred.

A partida de volta será no dia 11 de maio, no Serra Dourada, em Goiânia. O Fluminense avança às oitavas de final com qualquer vitória ou empate (não há gol diferenciado). O Vila Nova se classifica diretamente se vencer por dois gols ou mais de diferença. Se fizer um, leva a decisão pros pênaltis.