Morreu nesta quinta-feira (29), aos 82 anos, aquele que é considerado como o maior jogador de futebol de todos os tempos. Edson Arantes do Nascimento, ou simplesmente Pelé, lutava contra um câncer no cólon e estava com a saúde fragilizada. 

Em suas redes sociais, o diretor de planejamento do Fluminense Fred, prestou sua última homenagem ao Rei Pelé. Confira o texto abaixo:

 
 
 

O maior e melhor de todos os tempos nos deixou hoje, mas jamais sairá dos nossos corações. Gênio! Todos os dribles que os maiores jogadores da história deram foi copiando o sobrenatural Pelé. Muito antes de tudo ser como é hoje, ele já fazia. Depois procurem um vídeo no YouTube que diz “Pelé veio do futuro” e vejam por vocês mesmos. Eu até aconselho o autor desse vídeo a trocar o título por “Pelé veio de outro planeta”.

Com a bola nos pés, Pelé foi capaz de parar uma guerra! Sem ele, o futebol não seria o esporte mais popular e apaixonante do mundo, e o Brasil não ocuparia um lugar tão especial no coração de cada amante do futebol espalhado pelos quatro cantos do planeta.

Descanse em paz, Rei! Obrigado por tudo o que fez. Sem dúvida, o maior de todos os tempos. Você é eterno!