Pelo Brasileiro, Fluminense venceu o Corinthians por 4 a 0 com direito ao último gol de Fred num Maracanã lotado (Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Ídolo tricolor, Fred vive os últimos dias como jogador profissional. Na partida contra o Corinthians, sábado passado, no Maracanã, fez o quarto gol da vitória por 4 a 0 e levou a torcida à loucura. O atacante do Fluminense contou como foi a emoção.

— Deu uma coisa ali, uma adrenalina, que eu saí correndo feito um maluco, eufórico, querendo extravasar. Fiquei até rápido. Os caras tentando abraçar, o Nino. O Felipe Melo chorou, o Samuel Xavier e o André estavam desacreditados. O Cano trouxe o nosso tapetão com o escudo. Recebi vídeos de gente em rede social que filmaram minha família chorando. O estádio inteiro se emocionou. Acho que ninguém esperava. A torcida inteira chamando. Pela primeira vez nesses dias que antecederam a minha aposentadoria, eu pedi pra torcida gritar um pouco mais. O combinado era só o último jogo. Falei com o Marquinho preparador: “Hoje o dia tá pra mim”. Acho que ele falou com o Diniz e ele colocou. Foi perfeito. Toda substituição, o pessoal ficava sacaneando: “É você”. Torcida pressionando. Toda hora ia um, outro. Aí na última, eu imaginei que seria eu. O Marquinho veio. Foi uma parada ensurdecedora, mas quando consegui parar e peguei o escudo, beijei. Vi os caras chorando. Eu me emocionei também – disse.

 
 
 

Fred fará seu último jogo no sábado, contra o Ceará, novamente no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.