(Foto: Photocamera)

Fred participou do Podcast “Podpah” e lembrou de momentos marcantes de sua carreira como jogador. Quando falou de 2010, o ex-atacante brincou falando que o lateral Mariano gostava de balada. O jogador também citou a presença de outros jogadores no elenco.

– Eu, Conca, Marinight (risos). Agora é Mariano. Leandro Euzébio, Gum, Carlinhos, Berna, Sheik tava, Washington – brincou.


Perguntado se Emerson Sheik também gostava muito de sair ele respondeu, e lembrou de uns dos principais momentos daquela temporada quando o então treinador Muricy Ramalho recusou o convite para ser treinador da Seleção. Na época, a CBF queria a liberação do treinador de graça e então ele recusou a proposta.

– Gostava (risos). Mas treinava pra caramba e foi bem no Flu. Fomos campeões, mas a parada mais maneira é que o Conca jogou para caramba e foi craque do campeonato. E o Muricy negou a seleção pra não largar o Flu na mão. Ali fechou pra caramba. Marcaram a reunião com o Muricy, a câmera pegou. Aí: “perdemos o Muricy”. Muricy líder pra caramba. Aí reuniu pro treino e todo mundo achando que ele iria se despedir. Aí ele: “Que foi, meu?”. Aquele jeito ignorante dele (risos). “Que estão olhando com essa cara aí? Não vou abandonar o barco, meu. Eu estou junto pra gente ser campeão. Meu compromisso é com vocês.” Ali deu uma moral danada. E batemos campeões. Todo grupo precisa de um líder. Aquele cara se falasse pra gente cabecear a parede, a gente cabeceava – lembrou.