(Foto: Lucas Merçon - FFC)

Depois de quatro anos longe, chegou o momento de Fred voltar a jogar pelo Fluminense. Pronto para o duelo contra o Volta Redonda, neste domingo, no Engenhão, o atacante é só motivação. O centroavante garante ter ficado muito animado com o que viu da equipe nos treinamentos.

— Estou muito motivado e ansioso para a estreia. O professor perguntou se eu gostaria de participar já no primeiro jogo. Estou muito tempo sem jogar oficialmente, apesar dos treinos estarem sendo fortes. Eu me sinto preparado. Senti o mesmo ambiente que deixei quando saí, muita união. Vi qualidade no time, time leve, motivado para fazer um grande ano e tenho certeza que tudo vai dar certo já a partir da estreia. Temos o objetivo de fazer gols e buscar a vitória que será importante para a nossa classificação – falou em coletiva na manhã do último sábado.

Fora a motivação, a parte física também está em dia. Antes de acertar o seu retorno ao Fluminense, o camisa 9 já vinha realizado atividades com seu preparador particular.

— Estou bem. Consegui treinar bem. O período que fiz aqui todos os dias com bola. A rapidez que marcaram a volta, não tivemos um tempo de preparação ideal. Mas o Fluminense vinha fazendo um trabalho de treinamento em casa. Participei uns oito dias e vi a entrega de todos. Uma montagem de trabalho bem montada pelo Marquinho (Marcos Seixas, preparador físico), Juliano (Spineti, da fisiologia), a comissão toda. Depois viemos para a bola. Estamos aptos para fazer o melhor já no jogo de amanhã (domingo). Ninguém vai estar nas condições ideais. Mas quando botamos a camisa do Fluminense num jogo oficial, vamos dar o melhor. Eu me sinto bem fisicamente e isso ajuda na parte técnica. Acho que a maior dificuldade vai ser na parte técnica. Muito tempo sem tabelar, cabecear. Isso vamos adquirindo nos treinos e jogos – destacou.