Júnior Dutra teve passagem apagadíssima pelo Fluminense (Foto: Lucas Merçon/FFC)

Na próxima quinta-feira (15), às 20h (de Brasília), o Fluminense enfrentará o Corinthians, na Neo Química Arena, pela partida de volta da semifinal da Copa do Brasil. Com a igualdade do placar na ida, quem vencer se classifica para a final.

Junior Dutra, ex-atacante do Fluminense com passagem pelo Corinthians, falou com a equipe do portal NETFLU sobre sua expectativa para o jogo.

 
 
 

Você tem acompanhado Fluminense e Corinthians, times que defendeu anos atrás, nesta temporada?
– Da China é um pouco difícil pela questão do fuso horário. Mas agora estou no Brasil e gosto de ver os clubes onde já joguei. O futebol do Fluminense é o mais bonitos do Brasil, sobretudo com o Diniz em campo. E o Corinthians tem um jeito bem interessante de jogar, principalmente na sua casa. Vai ser uma partida que dará gosto de ver na quinta-feira.


Quem você enxerga como favorito para esse jogo entre as equipes, válido pelas semifinais da Copa do Brasil?
– Se eu falar, vai ser muito num chute, porque no Maracanã eu achei que o Fluminense venceria. Até assistindo o jogo, pensei que fosse ocorrer isso. Mas o Corinthians é um time muito aguerrido, lutaram pra conseguir aquele gol no final. Ali tudo mudou. Acho que o jogo está muito igual. Acredito que o Fluminense venha com o mesmo estilo de jogo, mas o Corinthians é perigoso. Flu precisa se resguardar.

Crê em pênaltis, então?
– Vai ser um jogo de gols, porque o Fluminense joga muito na frente. Se o Corinthians abrir o placar, acho difícil segurar. Agora, se o Flu abrir, pode fazer vantagem e decidir. O Flu tem jogadores em fase exuberante como Cano, Ganso e Arias. Acho que vai ser um jogo parelho. A única vantagem é o Corinthians jogar diante da sua torcida.