Enquanto os titulares não fazem sua estreia na temporada de 2021, outros jogadores do elenco do Fluminense estão tendo a oportunidade de mostrar serviço. Um dos que mais está aproveitando essas chances é o meia-atacante Gabriel Teixeira. Titular em três dos quatro jogos, o jovem de 19 está “furando a fila” de concorrentes e mostrando ao técnico Roger Machado que poderá ser útil durante o ano.

Recentemente, o atleta renovou seu contrato com o Tricolor até o fim de 2024. Formado em Xerém, Gabriel foi promovido ao sub-23 e ganhou a vaga de Marcos Paulo na estreia do Carioca, contra o Resende, que perdeu seu lugar em função de sua situação envolvendo o Atlético de Madrid (ESP).

 
 
 

Apesar de não ter marcado nenhum gol até o momento, o atleta já mostrou personalidade e confiança, principalmente no Fla-Flu e na partida contra o Bangu, ambas vencidas pelo Time de Guerreiros por 1 a 0. Contra o Resende, também chamou a atenção pelos chutes de fora da área, mostrando repertório e causando boa impressão.