Desde que chegou ao Fluminense, ganso bateu nove pênaltis no tempo normal das partidas e não errou nenhum (Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Principal criador de jogadas do Fluminense, Ganso admite se cobrar para também tentar mais finalizações. Em entrevista coletiva na última quinta-feira, reconheceu inclusive ter se irritado consigo mesmo em chance que tinha de bater de fora da área. No lance em questão, o meia tentou o passe para deixar Samuel Xavier livre e a defesa adversária afastou.

— Vou confessar que fiquei muito puto comigo mesmo. Ali no jogo com o Santos eu quebrei dois jogadores e tinha espaço pra chutar e tentei o passe pro Samuel, a bola bateu e tomamos o contra-ataque. Não tenho resquício (de lesão), nada. Pelo contrário. Sempre falei que quero melhorar, chutar mais de fora da área. Estou zero bala – disse.

 
 
 

Ganso fez, de pênalti, o primeiro gol do Fluminense no empate de 2 a 2 com o Santos, na última segunda-feira. No domingo, a equipe e o camisa 10 voltam a campo diante do Cuiabá, no Maracanã, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.