Foto: Marcelo Gonçalves

No ano passado, Paulo Henrique Ganso esteve próximo de voltar às suas origens. Sem jogar pelo Fluminense, o meia negociava com o Santos, adversário desta segunda-feira e a conclusão do negócio não aconteceu por pressão externa.

O portal Uol noticia que, na ocasião, Fernando Diniz, então técnico do Peixe, pediu sua contratação e chegou a enviar uma mensagem para o camisa 10: “Está tudo certo, te espero na semana que vem”. Mas as redes sociais impediram.

 
 
 

O acordo estava praticamente fechado e o assunto rapidamente ganhou mídia, sendo um dos assuntos mais comentados no twitter. O presidente santista, Andrés Rueda, recebeu inúmeras mensagens por WhatsApp, a maioria contrárias ao retorno de Ganso para a Vila Belmiro. Com enorme rejeição, da torcida, e conselheiros, o Santos desistiu das tratativas e encerrou as conversas.

Na semana passada, Paulo Henrique Ganso concedeu entrevista para o jornalista Rica Perrone. Nela, admitiu que conversava com o Santos para retornar e confessou que pensou em deixar o Fluminense mediante à falta de oportunidades.