Garotada de Xerém recebe palestra de educação no trânsito

Garotada de Xerém recebe palestra de educação no trânsito

21952703966_900cb1e4b6_bForme uma pessoa melhor e você terá um jogador ainda mais forte. O Fluminense trabalha de forma diferenciada no desenvolvimento dos seus atletas da base. Nesta segunda-feira, no Salão Nobre do clube, nas Laranjeiras, aconteceu o segundo encontro da série de palestras que faz parte da Clínica de Cidadania, uma iniciativa do clube em parceria com a Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro e o Detran.

Cerca de 50 atletas das categorias Sub-17 e Sub-20 acompanharam atentamente as palestras. A representante do Detran Enza Taddei ministrou sobre educação no trânsito e defensor público José Augusto falou sobre importância da solidariedade. Os jogadores do Fluminense participaram do encontro fazendo perguntas e interagindo com os palestrantes.

– Estamos muito satisfeitos com mais este encontro do projeto “Defensoria e Fluminense: jogando juntos pela cidadania”. Foi apresentado aos atletas uma palestra sobre a educação no trânsito e a solidariedade. Foi mostrado aos jogadores a importância de ser um melhor cidadão. Teve interatividade e vídeos. Na conversa sobre solidariedade, o Defensor Público apresentou, entre outras coisas, um vídeo sobre fair play e deu como exemplo o Thiago Silva, que agasalhou um garoto com frio na entrada de um jogo na Europa. O Fluminense busca desenvolver cidadãos cada vez melhores por meio do controle da permanência escolar, do atendimento médico e psicológico, ensino de uma segunda língua, além de lazer e cultura. O Tricolor quer levar cada vez mais humanidade ao atleta neste processo que trará resultados imediatos e para o futuro – disse o coordenador pedagógico do Fluminense, Ivan Proença.


Sem comentários