(Foto: Marina Garcia/FFC)

A boa relação entre as gêmeas Duda e Luíza Calazans tem um grande aliado desde a infância: o futebol. Desde o começo da carreira, as duas sempre estudaram, treinaram, jogaram e foram até convocadas juntas, mas essa união não para por aí. Alexandre Faria, pai das atletas, também trabalha ao lado das meninas, atuando como roupeiro das categorias de base do Futebol Feminino do Fluminense. Neste domingo (14/08), Dia dos Pais, as jovens falaram sobre a bonita relação da família:

– Somos muito unidas desde a gestação. Compartilhamos a mesma dor, a mesma alegria, o mesmo sonho. Somos melhores amigas, confidentes e às vezes cúmplices também, estando perto ou longe, nossa comemoração será sempre a mesma. Onde quer que uma esteja, e o nosso pai sempre está ao nosso lado – destacou Duda.

 
 
 

Luíza Calazans também falou sobre a importância da presença do pai em todos os momentos da vida, tanto pessoal quanto profissional:

– Trabalho com o meu maior herói, o meu ídolo, não tem coisa melhor do que isso. Somos abençoadas por tê-lo por perto. Nosso pai amado, maior incentivador e professor. Só temos motivos para agradecer por todos os sacrifícios que ele faz por nós e por estar sempre conosco, lutando lado a lado – falou.

As gêmeas atuam juntas desde pequenas e começaram a jogar futebol aos quatro anos de idade, em uma praça perto de casa, em Cordovil, na Zona Norte do Rio de Janeiro, local onde cresceram. Sempre na companhia do pai, Alexandre de Faria, incentivador e primeiro treinador das meninas. No final de 2018, participaram da peneira do Fluminense e conseguiram a oportunidade, mas as atletas garantem que também estão preparadas para o momento de viver caminhos diferentes no esporte:

– Estamos preparadas. Nossa família sempre conversa isso com a gente. Temos sonhos de jogar em times europeus diferentes, uma hora isso pode acontecer e temos que estar preparadas para isso, sempre torcendo uma pela outra, mas enquanto isso não acontece, queremos ganhar mais títulos juntas e na companhia do nosso pai – reforçou Duda.

Pai das atletas, Alexandre falou sobre a emoção e a felicidade de poder ver de perto as conquistas de suas filhas:

– Me sinto o pai mais realizado do mundo. São filhas maravilhosas e ótimas atletas, onde meu coração transborda de orgulho. Elas só me dão alegrias – finalizou.