Gepe reforça segurança para Vasco x Fluminense

Gepe reforça segurança para Vasco x Fluminense

t2Após o incidente no último jogo entre os times, o comando do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios será reforçado. O Gepe fará últimas reuniões com líderes de organizadas de Vasco e Fluminense para definir locais e horários de escoltas até o Maracanã, palco das partidas desta quinta-feira e do próximo domingo

No clássico do último dia 16, oito pessoas foram detidas, sendo quatro torcedores de cada time. Eles se envolveram em brigas antes da partida nos arredores do estádio.  Destes, três eram menores e foram conduzidos para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente. Os demais foram a julgamento no mesmo dia no Juizado Especial do Torcedor, localizado no Maracanã.

O Gepe terá 250 homens à disposição para as duas partidas. A maioria ficará dentro do estádio, mas o efetivo também vai auxiliar no monitoramento e escolta dos membros de organizadas. Além do Gepe, 100 policiais do 4º Batalhão de São Cristóvão estão escalados. O Batalhão de Choque, a polícia montada e a equipe de ações com cães também atuarão.


Sem comentários