Gerente geral de Xerém representa a base brasileira na Flórida

Gerente geral de Xerém representa a base brasileira na Flórida

20160114_123040A base do Fluminense é referência nacional e trabalha a cada dia para se tornar uma das maiores academias de formação do mundo. Nesta quinta, em orlando, aconteceu um encontro só com experts das mais diversas áreas do futebol mundial. O gerente da base tricolor, Marcelo Teixeira, participou do Painel Florida Cup, no complexo da Disney’s WWS, em Orlando, Florida, e, muito aplaudido, representou o Brasil no encontro.

Teixeira falou sobre o desenvolvimento de atletas desde as divisões de base, lembrou da integração do futsal com a base tricolor, do Plano de Carreira e da parceria com a Michael Johnson Performance.

– O Fluminense hoje é uma referência nacional e estamos trabalhado para nos tornamos também uma referência internacional. E quando surge um convite como este é uma satisfação muito grande pois mostra o reconhecimento do trabalho que estamos realizando em Xerém. Estamos no caminho certo de investimento e de resultados nas divisões de base do Fluminense. É bacana olhar para trás e ver que há três anos iniciamos este projeto internacional e hoje o Fluminense tem jogadores espalhados por todos os lugares do mundo, e só estamos aqui na Flórida pelo terceiro ano consecutivo graças ao projeto internacional, que está espalhando a marca do Fluminense através do mundo, com a colocação de atletas da base em times de fora do Brasil, de torneios internacionais, da pré-temporada na Flórida e muito mais. Isso faz o Fluminense cada vez maior, cada vez mais reconhecido e uma referência em desenvolvimento de atletas – explicou Marcelo Teixeira, para em seguida completar:

– Existe um projeto bem amplo de desenvolvimento de atletas dentro do Fluminense. Neste projeto amplo temos alguns pilares que são fundamentais no desenvolvimento e na transição dos jogadores da base para o profissional. Temos o futsal, as escolinhas oficiais, temos a metodologia de treino e a filosofia de jogo única da base. Hoje, trabalhamos de forma integrada, conhecendo a filosofia, a metodologia e o perfil dos atletas que queremos. Isso facilitou a transição dos jogadores a cada subida de categoria na base. Nosso objetivo é formar atletas vencedores para o primeiro time e quando você olha tantos jogadores de Xerém aqui na pré-temporada, percebemos que estamos fazendo o trabalho certo. Estamos aumentando os investimentos, amadurecendo os nossos projetos e isto vem rendendo frutos até mais cedo do que nós esperávamos – concluiu.


Sem comentários