Rede Globo fecha com a Libra até 2029

A Rede Globo chegou a um acordo com a Libra para a transmissão dos jogos de seus clubes no Campeonato Brasileiro de 2025 a 2029. O contrato prevê a exibição com exclusividade nas plataformas da empresa as partidas como mandantes de Atlético-MG, Bahia, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Bragantino, Santos, São Paulo, Vitória e outras agremiações que possam aderir ao bloco no futuro.

O Fluminense faz parte da Liga Forte Futebol (LFF), que luta por uma distribuição mais equilibrada de receitas. O bloco, por enquanto, ainda não vendeu os seus direitos para o Brasileirão a partir do próximo ano.

 
 
 

– Conversamos com absolutamente todos os diversos agentes do mercado e grupos de mídia. Entendemos que o modelo de distribuição de conteúdo do Campeonato Brasileiro vai evoluir e teremos novas plataformas participando desta arena, mas para isso fazer sentido estratégico e gerar mais valor financeiro, precisamos de passos anteriores como o alinhamento dos blocos comerciais, a aproximação para a formação da Liga com todos os clubes, uma visão de produto e o cuidado com inúmeros aspectos que precisam ser discutidos e definidos pelos Clubes como fairplay financeiro, padronização da publicidade, calendário e muitos outros. A Globo não é apenas a melhor parceira, é também a empresa que mais conhece o futebol brasileiro. Por dentro e por fora. Dos clubes à audiência. A Globo tem uma simbiose cultural e histórica com o futebol brasileiro e junto com a Libra irá contribuir cada vez mais com esse processo – disse o CEO da Globo, Silvio Matos.

Dentro da Libra, o Corinthians não aceitou a condução das tratativas e negocia isoladamente a venda de seus direitos. Confira abaixo quem está em cada grupo entre os participantes da Série A, além de Santos e Coritiba, que estão na Série B:

Arte: site ge