Reviravolta? Depois de Fluminense e Botafogo baterem o pé quanto as resoluções do arbitral da Ferj, que definiram a volta do Carioca para esta semana, mais um detalhe deve polemizar ainda mais a questão. Detentora dos direitos de transmissão do Estadual até 2024, e Rede Globo exigiu mais tempo à Ferj e criticou os procolos de segurança, dizendo não ter garantia de sua eficiência.

Em carta enviada à federação, a Globo também deixa clara e manifesta a sua intenção de contar com todos os clubes grandes, como firmado em contrato. Caso não seja cumprido, corre-se o risco do pagamento das cotas não ser feito de maneira integral.

 
 
 

O portal NETFLU obteve o documento enviado pela emissora à entidade. Confira:

Interrompido em março por conta da pandemia de coronavírus, o Campeonato Carioca tem retorno previsto já nesta quinta-feira, às 21h, no Maracanã, no duelo entre Flamengo e Bangu.

Fluminense e Botafogo, por sua vez, se recusaram a participar da competição, caso o início fosse em junho. Derrotados no arbitral, ambos os clubes prometeram entrar na Justiça para não sofrerem W.O e outras punições.