(Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

O empate com o Vasco nesse último sábado, por 1 a 1, no Maracanã, acabou não sendo tão prejudicial para o Fluminense quanto poderia. O Tricolor perdeu apenas uma posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, para o São Paulo, mas segue no G6. Fechará a rodada na 6ª colocação.

O ponto negativo é que a diferença para o líder aumentou. Antes da rodada iniciar, ela era de apenas três pontos. Agora, está de cinco pontos. O Botafogo, que segue 100%, venceu a quarta seguida e tem 12 pontos. Já o Palmeiras, que goleou o Goiás por 5 a 0, vem logo atrás com 10.


Nesta segunda, o Fortaleza visita o Corinthians e pode ser mais um a ir a 10 pontos. Na próxima rodada, o Fluminense tem confronto direto com o Cruzeiro, no Mineirão. Se vencer, o Tricolor garante subir pelo menos mais uma posição, já que passaria a própria Raposa, que tem 9 pontos.

Dependendo de outros resultados, o Flu pode até entrar no G4 e colar nos líderes. Na rodada seguinte, os comandados de Fernando Diniz recebem o Cuiabá antes do primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, diante do Flamengo. Confira como está a tabela e a situação do Flu: