Fluminense tinha boa vantagem, mas foi superado pelo Botafogo (Foto: Marina Garcia - FFC)

O Fluminense foi a campo com uma enorme vantagem (havia vencido a ida por 2 a 0), mas foi derrotado por 4 a 0 pelo Botafogo, na tarde deste sábado, no Caio Martins, e deu adeus ao Campeonato Carioca feminino adulto. Com gols de Karen, Kelen, Isa Rangel e Luana, a equipe alvinegra venceu a volta da semifinal e se classificou para a decisão.

Depois de um primeiro tempo equilibrado, no finalzinho, Karen abriu o placar após cobrança de escanteio na área do Fluminense em que a goleira tricolor Ágatha Basilio saiu muito mal. Foi o único gol da etapa inicial.

 
 
 

Se não levasse mais gols, o Fluminense conseguiria a vaga na final, mas tudo desandou bem cedo no segundo tempo. Logo no primeiro lance, a bola bateu na mão de Deise e o árbitro marcou pênalti. De quebra, a jogadora tricolor levou o segundo amarelo e foi expulsa. Kelen converteu e botou o Botafogo em vantagem.

Depois, em nova saída em falso da goleira do Flu em bola levantada na parea, Isa Rangel marcou o terceiro. O Botafogo ainda teve mais um pênalti, mas Kamilla acertou a trave. Nos descontos, Luana deu números finais ao duelo.