(Foto: Reprodução Sportv)

A noite deste sábado (20) foi marcada por uma grande decisão nacional. Jogando no Beira-Rio, Internacional e Fluminense se enfrentaram na final do Campeonato Brasileiro Feminino sub-18. E, em um grande jogo, decidido nas penalidades, as cariocas conquistaram o troféu, o primeiro título da história do time do Rio de Janeiro conquistado por mulheres. O placar final foi de 4 a 1 para as Gurias Coloradas no tempo normal, e 6 a 5 para as cariocas nos pênaltis.

No Tempo normal, Luany marcou o tento do Fluminense, enquanto Bia, Maranhão, de pênalti, e Mileninha, duas vezes, para o Internacional. Nas penalidades, brilhou a estrela da goleira Ravena, que, com quatro defesas, deu o primeiro título feminino da história do Tricolor Carioca.

Na campanha até a conquista, o time feminino do Fluminense passou por diversos rivais importantes no cenário da categoria. Na primeira fase, avançou na vice colocação, atrás do São Paulo, mas se classificando sobre Corinthians e Grêmio. Na segunda fase, novamente as meninas do Tricolor se classificaram depois do São Paulo, mas tiraram Avaí/Kindermann e Ferroviária. Então, nas semifinais, goleou o Santos, dentro da Vila Belmiro, e chegou com méritos nessa decisão. No primeiro jogo da final, vitória no finalzinho e então, no Beira-Rio, uma atuação ruim no tempo normal, mas usando o regulamento com inteligência para levar o troféu nas penalidades.