(Foto: Divulgação/FFC)

O torcedor do Fluminense pôde ter orgulho do trabalho realizado na base do clube mais uma vez na tarde desta quarta-feira. Os Moleques de Xerém foram até o Sul e venceram o Grêmio por 2 a 0, pela quinta rodada do Brasileirão da categoria. Os gols de John Kennedy e Cauã colocaram o time do técnico Eduardo Oliveira na liderança isolada da principal competição da base brasileira.

Muito bem organizado taticamente, o Fluminense dominou o jogo desde os primeiros minutos. A equipe tricolor usava uma marcação de linha média, fechava os espaços e atraia o Grêmio. Com os espaços sendo criados na defesa adversária, os Moleques de Xerém saiam em alta velocidade no contra-ataque. E foi assim que, primeiro John Kennedy e depois Cauã, fizeram os dois gols da partida ainda no primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Grêmio achou que o Fluminense continuaria na mesma estratégia, mas a molecada surpreendeu o adversário, subiu um pouco mais a linha e mesmo vencendo por 2 a 0, começou a trocar mais passes e atacar, criando oportunidades para ampliar o marcador.

O Grêmio, vice-campeão da Copa SP deste ano, também mostrou qualidade, levou perigo, mas não conseguiu passar pelo goleiro Pedro Rangel, que fez uma atuação galáctica.

– Muito feliz pelo jogo e por minha atuação. Venho trabalhando e buscando as minhas oportunidades e hoje, graças a Deus, consegui desempenhar um bom papel para todos aqueles que acompanharam a partida – comemorou o goleiro Pedro Rangel.

O líder Fluminense volta aos gramados agora na próxima quarta-feira, às 15h, em Laranjeiras, contra o Cruzeiro. A equipe irá se preparar para buscar mais três pontos importantes.