Fluminense superou o Flamengo na decisão do Carioca (Foto: Mailson Santana - FFC)

Campeão carioca sub-20 nesta temporada, o Fluminense acabou eliminado na fase classificatória do Campeonato Brasileiro ao não conseguir terminar entre os oito primeiros, que garantiam vaga para as quartas de final. Em entrevista, o goleiro Thiago Gonçalves comentou sobre o rendimento da equipe na temporada.

– Um dos nossos objetivos na temporada era a conquista do Campeonato Carioca. Conseguimos alcançar com êxito e foi muito merecido pelo bom campeonato que fizemos. Infelizmente, o objetivo que tínhamos de classificar para o mata-mata do Brasileiro não foi alcançado, mas não vejo a temporada como frustrante por essa eliminação. Pelo contrário, conquistamos um título muito difícil, em uma competição muito forte que tem adversários de alto nível. Temos que valorizar isso sempre – disse o atleta.

Com contrato até dezembro de 2023, Thiago foi eleito o melhor da posição na Taça Guanabara deste ano. No Brasileirão, porém, o Flu terminou a primeira fase do Brasileiro Sub-20 na 9ª colocação, apenas uma posição atrás da zona de classificação para as quartas de final, com 29 pontos e dois atrás do Vasco, 8ª colocado na tabela.