(Foto: Lucas Merçon - FFC)

Fim da polêmica? A mudança do nome do Maracanã de “Jornalista Mario Filho” para “Edson Arantes do Nascimento – Rei Pelé” será vetada por Claudio Castro, governador em exercício do estado do Rio de Janeiro, conforme apurou o Esporte News Mundo (ENM).

O projeto de autoria do deputado André Ceciliano (PT) foi votado e aprovado pela Assembleia Legislativa (Alerj) em regime de urgência no último dia 10 de Março e gerou muita polêmica nos clubes e ao redor do país. O Flu, por exemplo, de acordo com palavras do presidente Mário Bittencourt, é contrário à alteração.

 
 
 

A relação de Cláudio Castro com André Ceciiano quase foi um empecilho para o veto. O governador esteve receoso quanto a se indispor com o político do Partido dos Trabalhadores que também é presidente da Alerj. Segundo ouviu o ENM, “se o projeto fosse de qualquer outro deputado, já teria sido vetado”.

No entanto, a previsão de imbróglios na justiça, uma vez que o Maracanã é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), e a má repercussão em torno do projeto jogaram a favor de Mário Filho. Além disso, na última quinta-feira, o Ministério Público do Rio de Janeiro recomendou que o governador vetasse a alteração do nome.