Por intermédio de seu perfil no Instagram, o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, manifestou-se a respeito do processo de licitação no Maracanã. O político desmentiu uma notícia publicada recentemente na coluna do jornalista Mauro Jardim no jornal O Globo e garantiu dar preferência aos clubes em relação a empresas.

Recentemente, Castro se reuniu com dirigentes do Vasco e da empresa que assumiu sua SAF, a 777 Partners. De acordo com a notícia, ele teria sido questionado se haveria lisura no processo. O governador, por sua vez, afirmou que se fosse feita tal pergunta ele os convidaria a se retirar.

 
 
 

Esclareceu Cláudio Castro que o questionamento foi feito a respeito de previsão de data. A resposta foi que depende da liberação do Tribunal de Contas. O governador, então, falou ter a convicção que prefere o estádio administrado por clubes do que por empresas.

Por ora, Fluminense e Flamengo seguem com a permissão temporária para gerir o Maracanã e concorrerão, quando sair a licitação, como sócios. O Vasco aposta em empresas parceiras, como a WTorre, por exemplo.

Confira a declaração do governador: