O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, anunciou na manhã desta segunda-feira a suspensão da concessão do estádio do Maracanã. De acordo com o governador, a decisão ainda será publicada no Diário Oficial e foi determinada por causa da “caducidade do contrato com as empresas que administram o Maracanã”.

Desta forma, o Maracanã está novamente nas mãos do Estado do Rio de Janeiro. A decisão passa a ter valor dentro de 30 dias contados a partir deste 18 de março. O Governo do Estado está aberto para conversar com os clubes. Flamengo e Fluminense tinham contratos em vigor com o consórcio.

 
 
 

– O Maracanã tem renda. Vai ser administrado pelo estado em parceria com os clubes. Não vejo dificuldades. A maior dificuldade que vamos ter é de modelar a PPP (Parceria Público Privada). Mas, não haverá prejuízo nenhum. Os clubes estavam me pedindo. Manter uma empresa condenada em primeira instância não dava – disse o governador Wilson Witzel.

Em novembro do ano passado, antes de tomar posse, mas já eleito governador, Witzel já tinha antecipado que lançaria editais para a concessão do Maracanã, restauração do Museu do Índio e reforma do estádio Célio de Barros. Revitalizando toda a área do Maracanã, na Zona Norte da cidade.