Conmebol previa ter o estádio 15 dias antes da decisão para prepará-lo (Foto: Marina Garcia/FFC)

Nos bastidores do futebol carioca, segue a disputa pela gestão do Maracanã. O Termo de Permissão de Uso (TPU) à dupla Fluminense (interveniente) e Flamengo (permissionário) se encerra na próxima terça-feira. Informa o site ge que, em meio ao silêncio, a Casa Civil do Governo do Estado do Rio de Janeiro, sinaliza com a renovação da cessão temporária a Fla-Flu. Com isso, o Vasco, interessado na administração, pensa até em tomar medidas judiciais.

O departamento jurídico do clube de São Januário estuda próximos passos. Eles interpretam a ausência de resposta em mais um ofício sobre o tema como prenúncio da sétima renovação temporária a Fluminense e Flamengo. Seis delas ocorreram sem abertura de concorrência, mas agora o Vasco quer estar na disputa.

 
 
 

Nesta semana, os cruz-maltinos, mais uma vez, asseguraram a possibilidade de jogar no Maracanã (domingo, contra o Palmeiras, pelo Brasileiro) por intermédio da Justiça.

Por ora, a tendência é que o Governo decida manter a gestão com Flu e Fla até a conclusão da licitação suspensa em outubro de 2022. Todos os TPUs à dupla tiveram prazo de 180 dias. Os dois clubes administram o Maracanã desde o fim de 2019.