Havia uma certa apreensão entre os torcedores do Fluminense após a confirmação de que o jogo contra o Santos, com mando do Tricolor, será realizado em Cariacica. Afinal, Edson Passos abrigará ou não partidas do time? O NETFLU apurou que as reformas no Estádio Giullite Coutinho estão sendo executadas e o gramado, inclusive, já foi todo trocado. O time deve atuar na Baixada no início de julho.

Por conta das baixas temperaturas, pequenos ajustes estão sendo efetivados no campo, mas nada que impeça a prática do bom futebol. O Flu até cogitou mandar o confronto com o Santos para Edson Passos, mas como ainda há retoques a serem feitos no vestiário e em outras áreas, achou por bem não correr o risco, levando em conta a regra vigente da CBF.

 
 
 

Os clubes devem indicar à Confederação onde mandarão seus jogos num prazo de, até, dez dias antes da data do confronto. Como o tempo era curto e a proposta para atuar em Cariacica estava de pé, a diretoria decidiu por agendar o duelo para o Espírito Santo a ter de jogar novamente em Volta Redonda, onde, há prejuízo técnico, devido à pouca presença de torcedor, e financeiro.

A tendência é que Fluminense x Coritiba, dia 2 de julho, pela 13ª rodada do Brasileirão, seja disputado em Edson Passos.