Arthur é remanescente do time campeão de 2020 (Foto: Lucas Figueiredo - CBF)

Campeão em 2020, o Fluminense estreia no Campeonato Brasileiro sub-17 neste sábado, contra o Fortaleza, às 15h, nas Laranjeiras. Com a equipe reformulada, o grande nome tricolor é Arthur. O meia de 16 anos admite a enorme responsabilidade de se manter em alto nível.

— A responsabilidade de manter o desempenho é muito grande. Temos um grupo que já se conhece há anos, isso facilita o trabalho. É sempre importante conviver com os mais experientes. Com eles aprendi os detalhes e assim posso passar para os que ainda não tiveram a oportunidade. Mas eu sei que apesar desta vivência, eu sou um dos mais novos no elenco atual do sub-17 – disse.

Fluminense e Fortaleza fazem parte do Grupo B, que também conta com CorinthiansAthletico, Atlético-MG, Chapecoense, InternacionalSantosSport e Vasco.

O Brasileiro sub-17 conta com dois grupos de dez times cada. Na primeira fase, as equipes se enfrentam em turno único dentro da chave. Os quatro primeiros de cada avançam para as quartas de final, que será disputada em ida e volta, assim como a semifinal e a final.