(Foto: Lucas Merçon - FFC)

A sequência de jogos do Fluminense no início do returno não é das mais simples. O Tricolor encara Grêmio, Palmeiras e Inter nas três primeiras rodadas, sendo os dois últimos fora de casa. No entanto, o Time de Guerreiros pode acabar sendo beneficiado em função das Copas Libertadores e do Brasil.

Isso porque os três clubes disputam outras competições nas próximas semanas, diferente do Flu, que só tem o Brasileirão. O Grêmio, adversário deste domingo, jogou pela Copa do Brasil na última quinta-feira e volta a jogar na próxima quarta, contra o Cuiabá. Com isso, Renato Gaúcho deve poupar atletas como Vanderlei, Pedro Geromel e Diego Souza.

 
 
 

O Palmeiras, por sua vez, também deverá se ver obrigado a poupar alguns atletas no jogo contra o Flu, marcado para o dia 14 de novembro, no Allianz Parque. Dia 11, o clube paulista enfrenta o Ceará no jogo da ida das quartas da Copa do Brasil, enquanto no dia 18, terá a partida de volta. O duelo contra o Flu será bem no meio dos dois confrontos.

Já com relação ao Internacional, que recebe o Tricolor no dia 22 de novembro, no Beira-Rio, a situação é a seguinte: O Colorado virá de um confronto contra o América-MG, no dia 18, pela Copa do Brasil, e estará se preparando para as oitavas da Libertadores. O clube gaúcho tem pela frente ninguém menos do que o Boca Juniors (ARG), três dias depois, no dia 25.