Grupo divulga carta de intenções a Pedro Abad e sugere melhorias na gestão

Movimento Tricolor de Coração aponta preocupação com os rumos do Fluminense

(Foto: Nelson Perez/FFC)

O grupo político Tricolor de Coração divulgou uma carta de intenções ao presidente Pedro Abad. Preocupados com os rumos do Fluminense, os participantes do movimento fizeram uma lista de sugestões para a gestão do presidente.

Confira a íntegra do documento:

 
 
 

“Carta de Intenções ao Presidente ABAD

Movimento Tricolor de Coração

Vence o Fluminense

Senhor presidente, nós do movimento Tricolor de Coração, por meio desta queremos manifestar nossa profunda preocupação com os destinos do Fluminense Football Club e sugerir algumas melhorias no que tange a gestão.

Inicialmente, cabe frisar que o Movimento Tricolor de Coração nasceu de um grupo de sócios das mais diversas categorias, entre proprietários, contribuintes e sócio futebol, contando hoje com aproximadamente 30(trinta) membros e em franca expansão.

É do nosso entendimento que a atual gestão, assim como a anterior se encontra voltada para os anseios de um único grupo político, qual seja a Flusocio. Não negamos a importância da Flusocio para o Fluminense, mas entendemos que a maior participação de outros grupos, como novas ideias (sem eliminar as ideias da já mencionada Flusocio), seja de extrema relevância para os futuros posicionamentos do clube.

É imperativo que novas ideias sejam colocadas na mesa. Por que razão? Bom, se fossemos enumerar, diríamos que uma das principais razões é exatamente o fato de que o Fluminense vem perdendo o seu maior bem que é a sua torcida. Manipuladas ou não, nas últimas pesquisas acerca do ranking de torcidas, estamos aparecendo com resultados pífios, o que demonstra claramente o esvaziamento de um dos maiores clubes do Brasil.

Nessa toada, o descrito acima causa enorme estranheza, vez que o clube conquistou nesta década 2 campeonatos brasileiros, bem como o fato de que a imagem do Fluminense aparece associada a ideia de sucesso e fidalguia. O que há de errado, vez que só somos lembrados como o clube do “tapetão”?

Diante de tudo isso e bem como dos problemas internos que são rotineiramente divulgados, um clube que parece envolto em crises financeiras infindáveis, hoje temos um elenco extremamente limitado e formado apenas por garotos os quais sempre irão oscilar, fazemos um campeonato brasileiro medíocre, que só não é pior graças ao acerto na contratação do formidável Abel Braga.

Estranho ainda o fato de o Fluminense viver sempre envolto em dívidas impagáveis com o poder aquisitivo enorme demostrado pela sua torcida que, mesmo em tempos de crise, esgota as camisas lançadas em tempo recorde, surpreendendo os americanos da Under Armour.

Essas dívidas impagáveis têm levado o clube a se desfazer de jovens talentos em vendas que parecem açodadas e por preços vis, causando o enfraquecimento de uma equipe que já sofre muito para obter bons resultados.

Muita estranheza nos causa ainda o fato de que, entre todos os clubes da série A, o Fluminense não consiga obter um patrocinador master para o seu uniforme.

Face todo o exposto, é nossa pretensão participarmos mais ativamente da gestão do Fluminense, pautando democraticamente os temas, em conjunto com outras visões, vez que uma visão monopolística tem nos levado a maus resultados.

Desta feita, lançamos o seguinte manifesto, pedindo resposta a cada um dos itens e, sobretudo, que todos os grupos políticos formados dentro do Fluminense sejam ouvidos e que a transparência e a excelência na gestão possam preponderar sobre a visão clubista, limitada por simples desejo de poder.

Seguem as oito intenções iniciais deste grupo:

1) Aprimoramento do programa sócio torcedor e campanha profissional de Marketing, com metas pré-estabelecidas, para que possamos atingir a marca de 100.000 (cem mil) sócios até 2020;

2) Transparência e prestação de contas mensais acerca dos gastos dos valores arrecadados com o programa sócio torcedor para que todos os valores arrecadados sejam gastos exclusivamente com o futebol;

3) Demonstração da efetiva necessidade das vendas de jogadores feitas através de pagamentos parcelados, mostrando-se a destinação dos valores obtidos;

4) Defesa institucional do Clube feita de forma profissional com vistas a melhoria de sua imagem em geral e na captação de novos torcedores nas gerações vindouras;

5) Gestões imediatas para obtenção de um patrocínio máster capaz de investir em ao menos uma ou duas contratações de peso no cenário nacional com vistas a fortalecer o clube e levar o torcedor de volta ao estádio;

6) Apresentação de plano de metas para a construção de um estádio próprio, vez que esta foi uma das promessas de campanha;

7) Demonstrativo de como foram empregadas as verbas oriundas das transmissões dos jogos, bem como se houve antecipação dos valores pagos;

8) Melhoria da defesa institucional do clube junto à CBF e a FERJ, vez que o Fluminense vem sendo constantemente vítima de erros de arbitragem grosseiros nos quais os envolvidos sequer sofrem algum tipo de punição ou mesmo submissão à reciclagem.

Atenciosamente

Representante do Movimento Tricolor de Coração”