O principal grupo político de apoio à administração Pedro Abad, a Flusócio, trouxe mais detalhes da conclusão da unificação do cadastro de sócios no Fluminense.   Do dia 05/12 em diante, o sistema Multiclubes será o único software gestor do cadastro dos sócios. Confira as explanações na íntegra:

Foi concluído o projeto de integração das diferentes categorias de sócios do Flu, a partir de agora mantidas num cadastro único. Do dia 05/12 em diante, o sistema Multiclubes, do fornecedor Tríade, será o único software gestor do cadastro dos sócios, rotinas de cobrança, controle de pagamentos, checkins para jogos e todas as demais funcionalidades.

 
 
 

Todos os planos possíveis são agora oferecidos num único portal de vendas, com a descrição dos benefícios de cada um, integrado ao site oficial do Flu. É o trabalho de um ano inteiro que finalmente está concluído, pois seria um risco grande realizar a migração durante as competições de 2017 e com checkins em andamento.

Tanto os sócios ligados ao clube (contribuintes e proprietários) como também os sócios futebol acessarão um único sistema quando realizarem login no Portal do Sócio, onde também terão ao seu dispor várias funcionalidades self service, tais como alteração de dados cadastrais, atualização de meio de pagamento, geração de 2a via de boletos, histórico de pagamentos e etc.

Até então, as diferentes categorias de sócios do Flu estavam divididas em dois sistemas separados, com rotinas de atendimento que não se comunicavam, sendo uma equipe na Secretaria de Laranjeiras e outra num call center externo. Enquanto os sócios proprietários e contribuintes eram mantidos no sistema interno, os sócios futebol estavam sendo geridos por uma empresa terceirizada (CSM), que também gerenciava o cadastro das contribuições ao CT, a taxa adicional que permite aos sócios do clube descontos nos ingressos dos jogos, chamada Pacote Futebol, a emissão de carteirinhas e o call center.

Problemas nas migrações de categoria, checagem de inadimplência, duplicação de registros e outros do gênero sempre foram dores de cabeça. A realização de consultas analíticas que permitissem melhorar a relação com os associados, pesquisas sobre comportamento dos mesmos e o estudo de ações para incremento das ativações sempre foram complexas de implementar.

O modelo de operação anterior provocava distorções, por exemplo: após se emocionar numa visita à sala de Troféus e comprar uma camisa oficial, até então não era possível ao torcedor ingressar como Sócio Futebol nas Laranjeiras, apenas via internet. A partir de agora, não apenas será possível fazer o cadastro presencialmente como sair da sede com a carteirinha impressa.

A unificação da base de dados garante como benefícios imediatos a redução de custos administrativos, pois diminui de dois para apenas um os prestadores de serviços envolvidos na operação do programa de sócios. E também oferece mais autonomia no atendimento, pois todos os recursos gestores são funcionários do Flu. Além disso, padroniza rotinas do call center, que agora é contratado pelo próprio Fluminense, e não por um parceiro comercial. Facilita ainda a implementação de análises baseadas em Bigdata / CRM.

A empresa Active Sales será a nova responsável pelo atendimento remoto. Especializada também em conversão de leads, atua com foco em buscar novos associados de maneira ativa, a partir de contatos deixados pelo público alvo em outras bases de dados, sites ou parceiros comerciais. Por exemplo, está previsto inicialmente o foco na busca pelo retorno de sócios que estão desativados, usando contatos que estão em posse do próprio Flu.

O Fluminense conclui o mesmo movimento que já tinha sido realizado por times como Sport e Cruzeiro, rivais que também eliminaram terceirizações na gestão do cadastro dos dados de seus sócios, ativo essencial num clube de futebol e que deve ser encarado como uma das principais fontes de receitas e engajamento.

Os sócios proprietários, contribuintes e sócios futebol antigos (por ex, toda matrícula iniciada com FUT ou AFUT está nessa situação), deverão ingressar no Portal do Sócio através da seção “Acesse seu portal”. Se for o caso, podem recuperar senha através do link “Esqueceu sua Senha”, que aparece durante o processo de login.

Por conta do novo modelo de operação, os associados da categoria Sócios Futebol que aderiram durante a gestão da empresa anterior deverão usar o botão “Cadastrar Senha”, presente na seção Novo Cadastro, no primeiro acesso ao novo Portal do Sócio.

Todos os Sócios Futebol, público alvo da migração, foram avisados por email sobre as mudanças.

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