Através de sua página no Facebook, o grupo político “Vence o Fluminense”, de oposição, fez uma postagem com o objetivo de analisar a entrevista coletiva do presidente Pedro Abad e da cúpula do futebol. No entendimento da organização, a aposta na base e no projeto Flu Europa é pouco para as aspirações do time no Campeonato Brasileiro.

O grupo também questiona o cargo de Alexandre Torres como gerente de futebol, a chegada de patrocinadores e o plano de sócios. Confira:

 
 
 

 

Nobres Guerreiros(as), boa noite.

Nós do Vence O Fluminense estamos atentos sobre todas informações que envolvem o nosso amado Tricolor, porém optamos por conceder um tempo para conhecermos o trabalho do Presidente Pedro Abad, do Vice Presidente Cacá Cardoso e toda a Diretoria.

Na data de hoje, o Presidente Abad proferiu entrevista coletiva no nosso CT e quase 6 meses após a sua posse nos sentimos no direito de nos manifestarmos.

Um dos temas abordados na coletiva de hoje, a contratação de atletas: Somos completamente contrários ao que disse Abad. Não podemos considerar os jovens da base e os atletas que estão no FluSamorim, que estão atuando na segunda divisão da Eslováquia, como soluções para o nosso elenco. O campeonato Brasileiro é longo e necessitaremos de opções para mantermos ou melhorarmos a qualidade do futebol apresentado, pois enfrentaremos grandes obstáculos como contusões e suspensões.

Ainda sobre o tema contratações, o que faz Alexandre Torres como Gerente de Futebol? Reforçar o elenco não quer dizer que necessitamos de grandes investimentos. Quantos exemplos de bons atletas e baratos temos? Vejam o próprio Wendel.

Quanto a venda de atleta(s), entendemos a necessidade para oxigenar as finanças, porém não podemos vender para tapar buraco como vinha acontecendo com o ex Presidente Peter Siemsen e que tenhamos o plano B para substituirmos qualquer eventual saída.

E sobre os patrocínios? Presidente Abad, você em processo eleitoral, ainda como candidato, utilizou como plataforma de campanha a garantia de já obter um patrocínio para o Fluminense caso ganhasse. Cadê? E você, Vice Presidente Cacá Cardoso, cadê os gestores de grandiosas empresas, algumas até multinacionais? Obviamente que não devemos negociar por qualquer valor, mas seria tão impossível um acordo comercial para uma marca Mundial e Centenária?

Aproveitamos o momento para trazermos à tona a necessidade da reabertura do Plano Sócio torcedor 100%, pois a nossa torcida tem demonstrado grande interesse neste plano, com isso aumentariamos as receitas diretas com o acréscimo no quadro social e principalmente a presença da torcida nos jogos apoiando o nosso time.

Para finalizarmos, em outra ocasião aprofundaremos a questão financeira do Fluminense, ao qual em diversas oportunidades anteriores alertamos aqui. Presidente Pedro Abad, vale lembrar que em sua plataforma de campanha você também garantiu que o clube estava com as finanças estáveis e muito bem planejado, totalmente diferente do discurso atual.

Enfim, o momento é muito delicado, mas com pés no chão e transparência alcançaremos êxito, melhorando o cenário em que nos encontramos, deixado por gestões pífias anteriores.

Avante, Guerreiros!!

No mais,
Vence O Fluminense!!