Em cobrança de falta, Flávia Gil garantiu o empate e a vaga tricolor na decisão (Foto: Marina Garcia - FFC)

Foi na raça. Já classificadas para a Série A1 no ano que vem, as meninas do Fluminense garantiram também a vaga na final do Campeonato Brasileiro A2. Neste sábado, saíram perdendo para o Botafogo, no Engenhão, mas buscaram o 1 a 1 e avançaram na competição. Mayara Vaz abriu o marcador para as alvinegras com a zagueira Flávia Gil igualando para as guerreiras.

Em casa e em desvantagem após perderem a ida da semifinal nas Laranjeiras por 1 a 0, o time do Botafogo partiu para cima e tentou tomar as ações do duelo. Depois de um primeiro tempo morno, todas as emoções ficaram reservadas para o segundo.

 
 
 

Na etapa final, o Botafogo acelerou o ritmo e conseguiu abrir o placar com Mayara Vaz aos 21. Ela aproveitou um bate-rebate na área tricolor para emendar de primeira. A alegria alvinegra, porém, demorou pouco. Cinco minutos depois, Flávia Gil cobrou falta com categoria da meia-lua acertando no cantinho da goleira rival.

O Fluminense disputará uma inédita final nacional adulta feminina. Na decisão, as tricolores aguardam o vencedor do duelo entre Bragantino e América-MG. A definição acontece na segunda-feira, quando a equipe paulista recebe a mineira em Santana de Parnaíba. O Braga está na frente após ter vencido a ida da semifinal em Belo Horizonte por 2 a 0.