Foi suado, mas o Fluminense mostrou o bom e velho espírito guerreiro para superar de virada o Botafogo por 2 a 1, nesta quinta-feira, pelo Cariocão Betfair 22. O Alvinegro abriu o marcador com o zagueiro Kanu e o Tricolor virou com Willian Bigode e Luccas Claro. Com o resultado, o Fluzão chegou a 12 pontos em cinco rodadas e está em segundo lugar na Taça Guanabara. O Vasco lidera com 13.

Durante a primeira etapa, o Fluminense foi o time que teve mais a bola. Porém, incomodava quase que exclusivamente com os atacantes de lado. Luiz Henrique e Willian criavam as melhores oportunidades. Ambos pararam em boas defesas da Gatito.

 
 
 

O Botafogo, por sua vez, era um pouco mais conservador. Saía na boa. Mas chegou ao gol na única chance real que teve antes do intervalo. Em escanteio cobrado na área tricolor, o zagueiro Kanu subiu praticamente sozinho para cabecear no canto de Marcos Felipe. Sem chance para o goleiro.

Atrás no marcador, o Flu tentou aumentar a carga ofensiva e adiantou mais seus jogadores. Na individualidade de Luiz Henrique e em alguns chutes de fora da área de André, até levou certo perigo. Sem, no entanto, ser efetivo o suficiente para conseguir a igualdade.

Em desvantagem, Abel Braga mandou a equipe para o segundo tempo já com duas mudanças. Saíram Samuel Xavier e Fred para as entradas de Jhon Arias e Germán Cano, respectivamente. As mexidas surtiram um efeito quase imediato e o Flu, que já havia terminado a etapa inicial com uma superioridade, passou a amassar o rival em seu campo defensivo.

Cano teve chance e parou em Gatito. O empate também veio num escanteio. Em bola levantada na área adversária, a pelota se ofereceu para Willian Bigode empurrar no cantinho aproveitando a sobra após bate-rebate.

A igualdade deu moral e o Fluminense continuou pressionando. E como veio a virada? Novamente num tiro de canto. Só mudou o lado. Yago (dessa vez da direita) levantou e Luccas Claro, que havia acabado de entrar no lugar de David Braz (sentiu um problema), mandou uma cabeçada certeira sem chance para o goleiro alvinegro e fez justiça no placar.

O Flu, então, passou a ter o contra-ataque ao seu favor e poderia até ter ampliado. Cano chegou a perder uma chance incrível após passe de Caio Paulista. No fim, o 2 a 1 ficou de bom tamanho para selar a segunda vitória seguida em clássicos (no domingo havia batido o Flamengo) e quarta consecutiva na competição.

O Fluminense jogou com: Marcos Felipe, Nino, Felipe Melo e David Braz (Luccas Claro, 15′ do 2ºT); Samuel Xavier (Jhon Arias, intervalo), André, Yago e Cris Silva; Luiz Henrique (Martinelli, 37′ do 2ºT), Willian Bigode (Caio Paulista, 43′ do 2ºT) e Fred (Germán Cano, intervalo).