Na noite desta terça-feira, o Fluminense fez sua estreia na Pré-Libertadores, contra o Millonarios (COL), em Bogotá. Em partida quente, típica de Libertadores, o Tricolor saiu atrás, mas virou, mesmo na altitude, vencendo por 2 a 1 e dando um passo gigantesco rumo à classificação. David Braz e Germán Cano marcaram para o Flu em jogo que teve “treta”, expulsão e pênalti defendido por Fábio quando o placar estava empatado em 1 a 1.

O JOGO

 
 
 

A partida começou truncada, e com menos de 10′, o que nenhum tricolor queria aconteceu. Em lançamento longo do goleiro colombiano, Sosa recebeu o passe dentro da área, fintou a marcação e bateu forte, no ângulo de Fábio, para fazer 1 a 0 para o Millonarios. Com o placar aberto, no lance seguinte, já houve confusão generalizada. Felipe Melo se estranhou com o adversário e os dois foram amarelados, deixando o duelo ainda mais quente.

Tão quente que, minutos depois, já teve cartão vermelho. Sosa, autor do gol e que já tinha amarelo da discussão com o “Pitbull”, deixou o braço no rosto de Willian Bigode, levou o segundo e foi para o chuveiro mais cedo. Em superioridade numérica, o Fluminense ganhou em confiança e passou a ter mais a bola para buscar o ataque e o empate. Pressionado, o rival se fechou atrás da linha do meio-campo e passou a apostar nos contra-ataques.

Mesmo contra esse “ferrolho”, antes do intervalo, o Tricolor igualou o marcador. Yago bateu da entrada da área, o goleiro deu rebote e o chute torto de Luiz Henrique virou um passe para David Braz empurrar para o gol: 1 a 1. Na segunda etapa, o Flu voltou com tudo. Teve duas chances em dois minutos, com Luiz Henrique e Cris Silva, ambas defendidas pelo goleiro adversário.

Parecia que a virada viria logo, mas aos 3′, Yago fez pênalti infantil e deu ao Millonarios a chance de voltar à frente. Sorte que no gol tinha Fábio, que pulou no canto direito para defender e impedir o pior. Defesaça! O jogo no segundo tempo era mais equilibrado. O Flu queria a virada, mas também levava sustos atrás. Por conta da altitude, a equipe pareceu ter sentido o desgaste físico nos 45 minutos finais.

Do meio para o final, o jogo ganhou em emoção. Mas brilhou a estrela do “carrasco” do time colombiano. Em enfiada de Martinelli, Luiz Henrique entrou cara a cara e serviu Germán Cano, que só empurrou para o gol vazio para dar a vitória ao Tricolor e encaminhar a classificação à terceira fase da Pré-Libertadores. O Fluminense agora joga por um simples empate na volta, dia 1º de março, em São Januário, para avançar no torneio continental.

O Time de Guerreiros entrou em campo com: FábioNinoFelipe Melo (Ganso 19’/2ºT) e David Braz; CalegariAndréYago (Martinelli 30’/2ºT) e Cris Silva (Pineida 19’/2ºT); Luiz HenriqueWillian Bigode (Jhon Arias 00’/2ºT) e Fred (Germán Cano 37’/1ºT).