Guilherme Torrres comanda o Fluminense (Foto: Mailson Santana - FFC)

Nesta segunda-feira, o Fluminense venceu o Athletico-PR pelo primeiro jogo da decisão do Campeonato Brasileiro sub-17, no estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, por 2 a 1. Kayky e Joilson marcaram para o Tricolor. Em entrevista após a partida, o técnico Guilherme Torres analisou a atuação dos Moleques de Xerém.

– Estamos sempre oportunizando os garotos como um todo. E é um jogo como esse que forma esses meninos. O Kayky e o Metinho já estavam um pouco cansados, em virtude do gramado um pouco pesado, e então buscamos oportunizar outros garotos para terem essa vivência. A equipe do Athletico-PR é uma grande equipe, ela foi quem dificultou o nosso jogo. Conseguimos criar, mas nem sempre vamos conseguir converter todas as oportunidades. Até porque existe um adversário muito forte do outro lado. Mas acredito que fizemos um bom resultado, tivemos um bom desempenho e vamos com essa vantagem para a segunda partida da final – disse.

 
 
 

O jogo da volta será na próxima segunda-feira, dia 21 de dezembro, em Curitiba. Para ser campeão, o Flu joga por um simples empate. Se perder por um gol de diferença, seja qual for o placar, a decisão do título vai para as penalidades máximas.