Foto: Lucas Merçon - FFC

Em sua estreia no ano, o Fluminense empatou por 1 a 1 com o PSV, da Holanda, sexta, pela Florida Cup, no tempo normal e foi derrotado por 5 a 4 nos pênaltis (pelo ponto extra na competição). Gum gostou da estreia. O zagueiro admite o maior volume de jogo do adversário, mas lembra que o Tricolor está apenas começando a temporada, enquanto na Europa ela já está acontecendo:

– O meu ponto de visto de dentro do campo foi que o PSV propôs o jogo. Eles estão no meio da temporada e, com o começo do nosso trabalho, estamos abaixo fisicamente e com pouco ritmo de jogo. Faz poucos dias que estamos treinando nesse novo sistema. Analisando tudo isso, a gente tentou fazer algumas coisas e não conseguiu – disse, completando:

– Acho que foi uma boa estreia, mas é claro que temos muito a melhorar individual e fisicamente. Mesmo assim, estamos otimistas para a temporada. Há as dificuldades, há as trocas de jogadores… mas temos de confiar no trabalho. Ao contrário do que algumas pessoas possam achar que vamos sofrer, temos a consciência de que ainda é apenas o começo. A resposta foi satisfatória.