Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C
Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C

Leandro Dias

 

 
 
 

O Fluminense não jogou mal, teve chances de vencer o Vasco, mas falhas individuais de Gum decretaram o vencedor do clássico deste domingo, no Maracanã. O zagueiro errou duas vezes e o time de São Januário derrotou o Tricolor por 2 a 1 no Maracanã. Andrezinho e Jhon Cley fizeram para o adversário. Marcos Júnior descontou.

O jogo demorou a engrenar. Muitos bicos para o alto no início, marcação redobrada, espaço reduzido…O Fluminense foi quem começou a querer gostar da partida a partir dos 15 minutos. Limitado, o Vasco só parava na base da falta. Anderson Salles e Christiano tomaram cartões amarelos logo no começo.

O Fluminense foi superior na primeira etapa, mas não conseguiu ser feliz nas decisões, especialmente Marcos Júnior. Veloz, mas pouco cerebral, o baixinho teve duas oportunidades de deixar seus companheiros na cara do gol, mas preferiu a jogada errada, seja chutando ou passando para um adversário marcado.

O Vasco respeitava o Tricolor. Só atacava na boa, principalmente na jogada área. E foi através dela que conseguiu achar o gol. Aos 37 minutos, em lance despretensioso no lado esquerdo, Jhon Cley cruzou, a bola desviou em Antônio Carlos e Gum marcou a bola. Andrezinho, livre, cabeceou para o gol, sem chance para Diego Cavalieri.

Foi a única oportunidade do rival nos 45 minutos iniciais. O Flu, se não teve uma grande chance de gol, foi muito mais presente no ataque, mas a falha individual de Gum acabou sendo fundamental para o resultado parcial a favor do Cruzmaltino.

O clássico melhorou muito no segundo tempo. O Fluminense deu as caras, mostrando que manda no Maracanã. Atacando o Vasco, Gerson achou Marcos Júnior, que fez um golaço, sem deixar a bola cair.

A impressão que se tinha era que a virada era questão de tempo. Osvaldo, que entrou no lugar do lesionado Giovanni, entrou bem pela esquerda e Marcos Júnior, com muita rapidez, incomodava a zaga vascaína.

Mas Gum, novamente, decidiu a favor do rival. Wellington Silva perdeu bola boba no meio-campo. Jhon Cley dividiu com o zagueiro do Fluminense e, sem dificuldade, ganhou e acertou um chute que, provavelmente, não acertará mais na vida: 2 a 1.

O Fluminense continuou buscando o empate. Não parou de atacar o Vasco, criou chances, mas a bola teimou em não entrar. Os mais de 41 mil que foram ao Maracanã não mereciam…


Sem comentários