Gum e Leandro Euzébio fizeram sucesso juntos no Fluminense (Foto: Dhavid Normando - Photocamera)

Hoje no CRB, Gum concedeu entrevista ao podcast “Papo de Guerreiro”, na FluTV. O zagueiro afirmou ser admirador do estilo de jogo do técnico Fernando Diniz e mais: acredita que ele e seu parceiro histórico de Fluminense, Leandro Euzébio, poderiam se adaptar bem ao “dinizismo”.

— Sim. É treinamento. Eu gosto. Você treina para sair em linha de passes. Já ouvi que é treino exaustivo, de repetição. Gostaria de ter um time assim, jogando com a bola. Com o time que tínhamos aquela época, se bota pra desenvolver, tinha muito craque naquele time, acho que daria. Com uma ou outra característica diferente, mas acho que aquele time conseguiria fazer. Até gostaria de ter o prazer de trabalhar com o Diniz. Pelo menos um pouco, para poder ver acontecer. Quem está de longe, é uma história. Quem está ali jogando, é outra. Gostaria de ter essa percepção de jogo, ver como é, aprender. E também depois ajudar outros – falou.


Gum e Leandro Euzébio formaram a dupla de zaga titular nas conquistas do título carioca em 2012 e dos brasileiros de 2010 e 2012.