Foto: Reuters

Em 2011, o Fluminense conseguiu uma vitória heroica sobre o Argentinos Juniors (ARG), dentro de Buenos Aires, por 4 a 2, e classificou-se para as oitavas de final da Libertadores daquele ano. O fim de jogo, porém, foi tenso. Inconformados com a derrota, os argentinos partiram para a agressão e uma cena de Gum confrontando Escudero, ex-zagueiro do Corinthians, levou os tricolores à loucura.

A troca de socos virou até tema de música da torcida: “Gum, Guerreiro! Dá porrada no Escudero!”. Em entrevista exclusiva ao NETFLU, o defensor recordou o lance e explicou o ocorrido.

 
 
 

– Eu era muito jovem naquela época. Vivi um 2009 muito intenso, a gente ganhava na raça, na briga. Em muitos jogos a gente sofria com torcida tacando pedra na gente em campo e arbitragem contribuindo com jogo truculento. Naquela partida o contra o Argentino Jrs, quando a torcida do Flu adotou essa música, eu nem estava participando de confusão. Mas os jogadores do time argentino não aceitaram a derrota, vieram para nos agredir, inclusive um segurança dos caras veio e acabei tendo que me defender. Imagino que essa música é uma homenagem da torcida por eu ter defendido o Conca, meus companheiros. Foi um instinto de defesa. Tive que me defender, apesar de ser contra a violência. Foi um jogo importante, porque nos classificamos, ficou gravado na memória de todos – disse ele.